terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Escândalos na terra do papa



As vésperas da escolha do novo líder da igreja católica, duas notícias interessantes estampam o site da revista mais odiada do Brasil. A primeira referindo se a cardeais que acobertaram ou praticaram abusos sexuais dentro da igreja e participarão do conclave, e a outra sobre mudanças de algumas regras do conclave.
Nunca simpatizei com a atual papa (Bento XVI), por suas posições conservadoras em relação a temas de relevância como o casamento civil gay e o uso de métodos contraceptivos, no entanto,vejo Joseph Alois Ratzinger como uma pessoa fiel as idéias que prega,diferenciando-o da maior parte de seus subordinados. Como exemplo disso temos a existência de uma rede de prostituição gay nesta, que é a instituição mais homofóbica do planeta.
Para mim a Igreja Católica Apostólica Romana caminha para tornar-se uma instituição desmoralizada liderada por uma corja de corruptos.Fatos comprovados pela divulgação de cartas secretas no livro Sua Santidade e as denúncias de pedofilia envolvendo clérigos.
Em meio a tudo isso duas facções de cardeais disputam poder em Roma afim de aumentar os rombos nos cofres do Vaticano.
O mais impressionante nesse processo foi o aparente conhecimento dos escândalos por parte de todos os setores da Igreja,que repetiam em coro “respeitem a decisão do papa”,ou seja,não mecham nesse assunto que vai feder,e fedeu.
Charge: http://ceticismo.net/wp-content/uploads/padre_pedofilo2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário